Partida! - 1º de fevereiro de 2008

No dia 1/2/2008, partimos para nossa viagem/expedição de 20 dias em direção a San Pedro de Atacama no Chile, com direito a um monte de paradas no Noroeste Argentino. A viagem foi planejada para incluir paradas para fotografia, nosso (Eliane e Carlos) objetivo na viajem. Paula e João, como bons convidados, tiveram que concordar com o roteiro. Para compensar, tentei incluir hotéis bem "bacanas", com o objetivo de deixar todos contentes.


Fomos, os quatro, em um carro só, a Ecosport. Como o porta-malas da Ecosport é pequeno decidimos usar um bagageiro no teto, conhecido por Thule, o nome do fabricante do mesmo. Com isso o problema da bagagem se resolveu perfeitamente. O bagageiro funciona perfeitamente, e, nas velocidades em que andamos (não mais que 110Km/h, o limite na Argentina) não faz barulho, nem parece aumentar muito o arrasto aerodinâmico.

O objetivo inicial da viagem, foi Salta, no Noroeste da Argentina. Salta fica a 1.900 Km de Porto Alegre e no caminho não há muita coisa para a ver, principalmente na região do Chaco, entre Corrientes e Salta. Para não tornar a viagem cansativa demais, decidimos quebrar a viagem em três dias, com ao redor de 600 Km para cada dia. A idéia era sair cedo, logo depois do café-da-manhã, para estar no próximo destino ao final da tarde.



Como nenhum de nós conhecia a região das Missões, decidimos dormir a primeira noite em São Miguel das Missões. Ficamos no Wilson Park Hotel, um hotel grande e com boas instalações. Como era sexta feira antes do Carnaval, não havia ninguém, com exceção de alguns Argentinos que lá estavam, como nós, apenas para pernoite.

Para a ida a São Miguel há várias alternativas (via Espumoso, via Tapera, via Cruz Alta) pedágio. Com base em informações de conhecidos que vivem na região, optamos pela rota via Cruz Alta (Tabaí-Canoas, BR-386 e BR-285). Todo caminho está em excelente estado (grande parte tem pedágio) e a viagem foi tranquila, até por não haver quase movimento. Chegamos cedo, lá pelas 16:00. Foram 491Km.

Depois do check-in no hotel, deu para visitar as ruínas com calma, tirar um monte de fotos, voltar ao hotel para jantar e ainda assistir o espetáculo de luz e som. Depois, fomos para a cama, pois o dia seguinte prometia muito.



Distância percorrida neste dia: 491 Km

Nenhum comentário: