15 de fevereiro - Cafayate e vinícolas


Neste dia, pela manhã, Eliane e eu voltamos à Quebrada de las Conchas, para pegar uma luz melhor para fotografar. No dia anterior, havíamos passado na quebrada bem ao meio-dia, com sol a pino.

João e Paula ficaram no hotel, aproveitando a piscina.

Pela tarde, fomos visitar duas vínicolas. Primeiro, fomos à Bodega Etchart, uma das maiores da região. Esta vinícola foi comprada por uma multi-nacional francesa, que manteve o nome original. A visita não tem muita graça, principalmente para quem já visitou vinícolas e conhece um pouco o processo. As visitas às vinícolas aqui da serra gaúcha são muito mais interessantes e melhor organizadas.


Depois, fomos para uma das menores vinícolas de Cafayate, a Finca de las Nubes, uma bodega boutique, de José L. Mounier. Possui uns poucos hecatares de parreirais, dos quais produz alguns vinhos bem interessantes. Além de visitar a vinícola propriament dita, é possível visitar uma área que havia sido habitada pelo indígenas da região, onde pode-se observar as terraças de plantio e pedras que serviam de moinhos.




Nenhum comentário: