17 de fevereiro - Iniciando o retorno

Começamos a volta ao Brasil, mas não sem antes ver um monte de coisas bonitas.

Neste dia, fechamos o triângulo começado quando saímos de Finca la Falda. De Cachi retornamos para a estrada Salta-Cafayate em um ponto bem próximo da Finca.

Saindo de Cachi, começamos uma subida em direção ao ponto mais alto da estrada (3.300m), o Passo Piedra del Molino . Neste trecho, atravessa-se o Parque Nacional de los Cardones (aquele cactus imenso típico da região). Daqui tem-se uma vista espetacular sobre o Nevado de Cachi, a cadeia de montanhas que fica atrás de Cachi.





Este parque é cruzado pela "Recta Tin-tin" uma estrada que, dizem, foi construída pelos Incas.


Depois de passar pelo Passo Piedra del Molino, inicia a descida (Questa del Obispo), com muitas vistas de tirar o fôlego.



A estrada é boa, asfaltada, em grande parte. A descida (Questa del Obispo) ainda não tem asfalto, mas está em boas condições. O que impressionou no final, antes de alcançar a Ruta 68, foi o grande número de trechos da estrada que estavam em meia-pista, por causa de deslizamentos. Estes foram causados por uma temporada de chuvas extremas que houve em janeiro, umas duas semanas antes de passarmos pela região.

Ao invés de dormir em Salta, optamos por passar direto e iniciar o retorno. Fomos até a cidadezinha de Joquin V. Gonzalez, já no início do Chaco. Lá há um Hotel Colonial, simples, mas no qual dá para pernoitar sem problemas.

Quilometragem neste dia: 371Km

Nenhum comentário: